Deputada Mical Damasceno entra em defesa do deputado Dalton Arruda | Foto: Divulgação.
A DEPUTADA ESTADUAL Mical Damasceno (PSD) usou, nesta quarta-feira (19), a tribuna da Assembleia Legislativa para defender o deputado Dalton Arruda, que é acusado de violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e ameaças de morte contra sua ex-esposa, além de ofensas direcionadas a uma juíza de direito.
Em sua fala, Mical fez referência às palavras do apóstolo João sobre o pecado, ressaltando que a sociedade muitas vezes condena sem lembrar que todos são pecadores. “Estamos em um mundo onde o julgamento humano muitas vezes é implacável. A sociedade em toda a história, aponta o dedo, condena sem dar espaço para o arrependimento e a transformação”, disse a parlamentar.
Mical disse que seu posicionamento se baseia em princípios cristãos e no respeito ao devido processo legal. “O deputado Dalton Arruda tem sido alvo de julgamentos públicos por erros do passado, mas até o momento não há uma condenação judicial contra ele”, asseverou.
A deputada ainda disse defender o fato de que, enquanto há vida, há esperança para a transformação, e “acredito que ninguém pode ser reduzido aos seus erros, especialmente quando há reconhecimento e mudança”, esclareceu a parlamentar. Para Mical, que foi criada em berço evangélico, “o Evangelho nos ensina sobre justiça, mas também sobre perdão e restauração”. Isso, segundo ela, não significa passar por cima da lei, mas sim lembrar que todos merecem a oportunidade de recomeçar.
Mical Damasceno tem sido a política da maior confiança ligada à igreja evangélica. Antes dela, nenhum político evangélico teve a integridade que ela tem perante a instituição cristã da qual faz parte. Muitos pastores, inclusive da Assembleia de Deus, dizem estarem satisfeitos com o desempenho da parlamentar. Confira a seguir o vídeo: